quinta-feira, 3 de maio de 2012

CONHECE-TE A TI MESMO

  Quem escreveu esta frase foi um sábio filósofo chamado Sócrates (ao menos lhe é atribuída a autoria). E isso se deu há muito tempo atrás, muito mesmo... Apesar disso as pessoas ainda não se entendem, não conseguem  relacionar-se com harmonia, muitas das vezes não há entendimento e principalmente respeito. Digo principalmente respeito, porque é só através dele que as relações podem dar certo, em sua forma mais ampla...
  Você já parou pra pensar nisso... CONHECE-TE A TI MESMO??
Eu te pergunto você se conhece? Tem certeza que se conhece? Sabe como as coisas funcionam em você? Como você e seu corpo reagem as pessoas e as críticas? Sabe o que não gosta e o que gosta? Sabe o que não quer e o que quer para si?
  Inúmeras são as perguntas e muitas vezes não conseguimos responde-las. Na maioria das vezes nos perdemos julgando este ou aquele ( falando mal ou até bem), questionamos as novelas que acabam substituindo em grande parte a própria vida fazendo com que nos esqueçamos de cuidar da nossa...
  E o tempo vai desfilando na passarela da vida e quando percebemos não sabemos quem somos mas achamos que sabemos quem são os outros. Eu te pergunto: Será que sabemos mesmo? Como posso eu conhecer o outro se não me conheço e nem sei quem sou direito? Não sei o que me cabe e nem o que não me cabe, como posso conhecer o outro?
  E será que é mais importante conhecer o outro do que a nós mesmos??
Se não nos conhecermos, não nos amaremos porque não nos respeitaremos e se assim for não respeitaremos o outro e também não o amaremos, pelo simples fato de não conhecermos tais sentimentos e se não conhecemos não poderemos reconhecer um sentimento que não trazemos em nós!
  Para terminar levanto aqui uma questão que poderá servir para uma boa reflexão: Com quem passamos a maior parte de nossa vida??
  Muita Luz e Amor...
 Um abraço e até a próxima :)

2 comentários:

  1. Adorei Renata! Isso mesmo, quando não nos conhecemos projetamos nos outros nossa sombra. O amor passa pelo autoamor e só podemos amar quando nos conhecemos e nos aceitamos com todos os nossos defeitos e qualidades. Até mesmo com relação ao perdão, só poderemos perdoar quando exercemos o autoperdão. Jesus nos disse: "Conhecereis a verdade e ela vos libertará", esta verdade, nada mais é que a nossa verdade, é o autoconhecimento, é a autoanalise para assim podermos corrigir nossos pontos falhos, promovendo o autoburilamento que nada mais é que a reforma íntima. Somente assim evoluiremos. Nào é nada fácil, mas somente assim alcançaremos a tão almejada paz interior. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida! É isso aí mesmo... Bjs

    ResponderExcluir