quarta-feira, 22 de setembro de 2010

G R A T I D Ã O

Já parou pra pensar na GRATIDÃO? Se não, vamos pensar agora juntos. O que você acha?
Passamos muito tempo reclamando que falta isso, que quebrou aquilo, que tal pessoa não te liga mais, e que aquele amigo(a) ou parente é ingrato.
Olha aí, que interessante. Nunca pensamos na gratidão, mas lembramos de todos os ingratos possíveis e imagináveis. Será que é por aí? E aqueles que estão convivendo com a gente, e vez ou outra, ou quase sempre nos proporciona um sorriso, nos serve um café, cuida da limpeza de nossa casa ou escritório, o motorista de taxi, onibus, metrô, a empresa em que trabalhamos, e por que não apenas por que respiramos?
É, respiramos... O ar está aí e vivemos por conta dele.
Ter o sentimento de gratidão faz com que nossa vida flua mais e melhor, esse sentimento chamado gratidão nos revigora, e faz com que mais fatos gratificantes surjam em nossas vidas.
É um exercício que quanto mais fizer, mais terá vontade de fazer, e sua vida como num passe de mágica melhorará, você se sentirá mais feliz e isso transparecerá em sua pele, nos seus gestos, na sua voz.
Pense nisso, faça uma experiência e como sempre peço que volte pra me contar como foi!
 Um abraço a todos!

3 comentários:

  1. Eu sinto a gratidão. Ela está num amigo que te ouve incansavelmente, embora vc saiba que está sendo cansativo. Uma visão, é uma gratidão poder ter a sensibilidade de apreciá-la.Uma música que te agrada, um momento em que vc rí de sí mesmo. O sorriso do estranho. Bom saber que as pessoas sentem coisas boas que as fazem sorrir.
    Seu sorriso eu elogiei, embora de olhos tristes ele é pleno e sincero. Houve sorriso que elogiei e fui mal compreendido, mas isso é parte da vida. Nem sembre as pessoas estão predispostas à alegrias. As coisas ruins tento esquecer, embora as fique ruminando por tempos durante o dia, são tantas. Apesar de tudo procuro ser alegre, feliz e grato pelos amigos, acontecimentos e ações e por mais um dia de vida.

    ResponderExcluir