domingo, 21 de novembro de 2010

Um olhar mais Otimista!

Ao ver-se por dentro, no que você é e pode, não se
admita vencido pelo mal, por mágoas que não
possam ser extintas ou desânimos invencíveis.
Nem descreia de chegar à completa paz.
Tenha generosidade para consigo e
veja-se em harmonia, rumo à elevação.
Ainda que tudo se apresente no sentido de desfazer
os bons pensamentos e aspirações, mantenha alta a
confiança de que você pode ser mais do que vem sendo, de
que a luz divina o ilumina e de que o seu destino está ficando melhor.
Eleve-se.
A elevação surge quando você decide conquistá-la.
Pense nisto!!!

domingo, 14 de novembro de 2010

Para que/quem servem as Recordações?

Pois é, essa pergunta que sempre me faço, pois sou um tanto nostálgica... penso servir para uma boa reflexão! Vamos lá???
Nostalgia é um sentimento que surge a partir da sensação de não poder mais reviver certos momentos da vida.
O interessante sobre a nostalgia é que ela aumenta ao entrar em contato com a sua causa e não diminui como o sentimento da saudade.
Exemplo disso é quando reencontramos um amigo que não víamos há tempos e com isso matamos a saudade/falta dele. Já a nostalgia é exatamente o oposto, ao reencontrar o amigo, este sentimento nostálgico irá se alimentar e não diminuir como a saudade.
Na nossa cultura , a nostalgia ou retrofilia é separada por décadas (como "nostalgia 80" ou "nostalgia 90"), representando o conjunto de produtos culturais de uma época, como filmes, músicas, brinquedos, etc, geralmente destinados a crianças e adolescentes. Esta nostalgia começa, naturalmente, assim que a década termina, e se manifesta em atitudes como guardar e colecionar objetos antigos, ou apenas se interessar por discussões e leituras sobre o tema. Esse fenômeno ocorre porque, diante do mundo adulto, é comum recordar a infância e a adolescência como forma de "escapismo"...
Além das lembranças individuais, há também a dos produtos culturais da época, criando uma identidade nostálgica entre pessoas de mesma idade.
Em fim, respondendo ao título desta reflexão: Para que/quem servem as Recordações, podemos juntos chegar a conclusão que a vida torna-se rica e satisfatória na medida que temos e retemos muitas e boas recordações!! Graças a Deus!!
E viva a nostalgia que esta longe de ser negativa!
Um abraço carinhoso e até a próxima!