Às vezes nos sentimos impotentes frente aos acontecimentos da vida. Nos sentimos "atrasados" pra tudo. Parece-nos que sempre estamos chegando atrasados... atrasados para trabalhar, para conseguir aquele emprego dos sonhos, atrasados, para namorar aquele principe...ops ... alguém chegou primeiro...rs, atrasados ao compromisso importante, atrasados àquele curso ...atrasados para aquela festa maravilhosa que surgiu de repente... atrasados... atrasados...atrasados. Poxa, tem algo estranho por aí, será que sempre chegamos atrasados mesmo? Ou será que nossa ansiedade pela busca é tão grande que nos dá esse sentimento "de atrasados" que chega a apertar o coração?
Ansiedade, palavra tão falada nos últimos tempos, e que quando ouvimos já nos causa desconforto, não é mesmo? Saibam, a ansiedade na medida certa é produtiva. É ela que nos impele a estudar e ter um bom aproveitamento nas provas, é ela que nos impele a buscar um emprego, a nos alimentar e a tantas outras coisas que costumamos fazer no nosso dia a dia e que talvez nem percebamos. Na verdade o excesso de ansiedade ou a falta dela é que nos trás "problemas". Ansiedade demais trava, paralisa e ansiedade de menos também.
Ahhhhhhhh...vocês irão dizer então estamos perdidos, nem de uma forma e nem da outra!
Não, não é bem assim, a magia está em aprendermos a dosá-la, a fazermos uso da ansiedade na medida certa. E como poderemos fazer isso? Planejando a nossa vida, administrando o nosso tempo, listando por ordem de prioridades e adaptando as alterações que a vida nos apresenta. Tendo intenção em tudo o que façamos.
Fica aqui a minha dica!
Um forte abraço,
Renata Duarte
O objetivo desse espaço é o de poder contribuir para os seres pensantes aprimorarem e desenvolverem os seus sentimentos, pensamentos, e quem sabe com isso possibilitar um melhor auto-conhecimento e consequentemente adquirir bem-estar e equilíbrio.
sábado, 14 de agosto de 2010
sábado, 7 de agosto de 2010
Melhor Amiga...
Quando eu era pequena, acreditava no conceito de uma melhor amiga.
Depois, como mulher, descobri que se você permitir que seu coração se abra, você encontrará o melhor em muitas amigas.
É preciso uma amiga quando você está com problemas com seu homem.
É preciso outra amiga quando você está com problemas com sua mãe.
Uma outra quando você quer fazer compras, compartilhar, curar, ferir, brincar ou apenas ser.
Uma amiga dirá 'vamos rezar', uma outra 'vamos chorar', outra 'vamos lutar' outra 'vamos fugir', outra `vamos beber para esquecer`.
Uma amiga atenderá às suas necessidades espirituais, uma outra à sua loucura por sapatos, uma outra à sua paixão por filmes, outra estará com você em seus períodos confusos, outra será a luz e uma outra será o vento sob suas asas.
Mas onde quer que ela se encaixe em sua vida, independente da ocasião, do dia ou de quando você precisa, seja com seus tênis e cabelos presos, ou para impedir que você faça uma loucura... todas essas são suas melhores
amigas.
Elas podem ser concentradas em uma única mulher ou em várias... uma do ginásio, uma do colegial, várias dos anos de faculdade, algumas de antigos empregos, algumas da igreja, outras do grupo de canto coral, em alguns dias sua mãe, em alguns dias sua vizinha, em outros suas irmãs, e em outros suas filhas.
Assim, podem ter sido 20 minutos ou 20 anos o tempo que essas mulheres passaram e fizeram a diferença em sua vida.
Isso eh para voces, que fazem parte do meu círculo de mulheres maravilhosas, que fizeram e, ainda fazem, a diferença em minha vida!!!!!
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Ser Feliz ou Ter Razão?
*Para reflexão...*
Oito da noite, numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos. O endereço é novo e ela consultou no mapa antes de sair. Ele conduz o carro. Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem. Percebendo que além de atrasados, poderiam ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado. Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados. Mas ele ainda quer saber: - Se tinhas tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devias ter insistido um pouco mais... E ela diz: - Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!** ** MORAL DA HISTÓRIA:** ** Esta pequena história foi contada por uma empresária, durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente, de tê-la ou não. Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais freqüência: 'Quero ser feliz ou ter razão?' Outro pensamento parecido, diz o seguinte: 'Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam. Eu já decidi... EU QUERO SER FELIZ e você?*
Assinar:
Postagens (Atom)