domingo, 21 de novembro de 2010

Um olhar mais Otimista!

Ao ver-se por dentro, no que você é e pode, não se
admita vencido pelo mal, por mágoas que não
possam ser extintas ou desânimos invencíveis.
Nem descreia de chegar à completa paz.
Tenha generosidade para consigo e
veja-se em harmonia, rumo à elevação.
Ainda que tudo se apresente no sentido de desfazer
os bons pensamentos e aspirações, mantenha alta a
confiança de que você pode ser mais do que vem sendo, de
que a luz divina o ilumina e de que o seu destino está ficando melhor.
Eleve-se.
A elevação surge quando você decide conquistá-la.
Pense nisto!!!

domingo, 14 de novembro de 2010

Para que/quem servem as Recordações?

Pois é, essa pergunta que sempre me faço, pois sou um tanto nostálgica... penso servir para uma boa reflexão! Vamos lá???
Nostalgia é um sentimento que surge a partir da sensação de não poder mais reviver certos momentos da vida.
O interessante sobre a nostalgia é que ela aumenta ao entrar em contato com a sua causa e não diminui como o sentimento da saudade.
Exemplo disso é quando reencontramos um amigo que não víamos há tempos e com isso matamos a saudade/falta dele. Já a nostalgia é exatamente o oposto, ao reencontrar o amigo, este sentimento nostálgico irá se alimentar e não diminuir como a saudade.
Na nossa cultura , a nostalgia ou retrofilia é separada por décadas (como "nostalgia 80" ou "nostalgia 90"), representando o conjunto de produtos culturais de uma época, como filmes, músicas, brinquedos, etc, geralmente destinados a crianças e adolescentes. Esta nostalgia começa, naturalmente, assim que a década termina, e se manifesta em atitudes como guardar e colecionar objetos antigos, ou apenas se interessar por discussões e leituras sobre o tema. Esse fenômeno ocorre porque, diante do mundo adulto, é comum recordar a infância e a adolescência como forma de "escapismo"...
Além das lembranças individuais, há também a dos produtos culturais da época, criando uma identidade nostálgica entre pessoas de mesma idade.
Em fim, respondendo ao título desta reflexão: Para que/quem servem as Recordações, podemos juntos chegar a conclusão que a vida torna-se rica e satisfatória na medida que temos e retemos muitas e boas recordações!! Graças a Deus!!
E viva a nostalgia que esta longe de ser negativa!
Um abraço carinhoso e até a próxima!                                                                                         

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

G R A T I D Ã O

Já parou pra pensar na GRATIDÃO? Se não, vamos pensar agora juntos. O que você acha?
Passamos muito tempo reclamando que falta isso, que quebrou aquilo, que tal pessoa não te liga mais, e que aquele amigo(a) ou parente é ingrato.
Olha aí, que interessante. Nunca pensamos na gratidão, mas lembramos de todos os ingratos possíveis e imagináveis. Será que é por aí? E aqueles que estão convivendo com a gente, e vez ou outra, ou quase sempre nos proporciona um sorriso, nos serve um café, cuida da limpeza de nossa casa ou escritório, o motorista de taxi, onibus, metrô, a empresa em que trabalhamos, e por que não apenas por que respiramos?
É, respiramos... O ar está aí e vivemos por conta dele.
Ter o sentimento de gratidão faz com que nossa vida flua mais e melhor, esse sentimento chamado gratidão nos revigora, e faz com que mais fatos gratificantes surjam em nossas vidas.
É um exercício que quanto mais fizer, mais terá vontade de fazer, e sua vida como num passe de mágica melhorará, você se sentirá mais feliz e isso transparecerá em sua pele, nos seus gestos, na sua voz.
Pense nisso, faça uma experiência e como sempre peço que volte pra me contar como foi!
 Um abraço a todos!

sábado, 4 de setembro de 2010

“GORDO” OU “MAGRO”...O QUE É SAUDÁVEL

Talvez quem leia o título desse texto possa pensar que eu não saiba o que estou falando ou que usei um termo muito feio, mas muito mesmo. Mas o fiz propositadamente. E por que? Pelo simples fato de que as pessoas de uma maneira geral dizem ou falam: Aahhh aquele é muito magro, xiii nossa como aquele é gordo, nada nunca está bom. Esse é assim e aquele é assado. Mas na verdade o que é recomendável é que sejamos saudáveis, magros ou gordos, mas saudáveis.
Ninguém é igual a ninguém, existem várias estruturas ósseas, pequenas, média e grandes, não é mesmo? Pessoas altas e pessoas medianas e pessoas baixas.
Somos diferentes todos, não há ninguém igual, não existe se quer uma impressão digital que seja igual à outra entre bilhões de pessoas. Por que então que todos devem ser magros? Quem foi que decretou essa sentença? Com que autoridade ditam essas coisas para os outros?
Não há porque nos subjugarmos a como dizem hoje em dia à “DITADURA DA MAGREZA”. Sabe, tem muita gente magra com níveis altíssimos de colesterol e inúmeros outros problemas, e pessoas consideradas gordas que estão em melhores condições!
Penso que a palavra de ordem é “BOM SENSO”, de uma maneira geral é o bom senso que deve predominar. Temos inúmeras qualidades ( e defeitos também claro), o jeito com que conversamos, a risada que damos, um sorriso, o jeitinho de piscar, de andar, os nossos interesses.
Vocês já pararam pra pensar se todos só gostassem dos lindos (padrão modelo exportação), fotogênicos, bonzinhos, os ditos inteligentes , os formados, etc...etc...etc....?
Temos muitas qualidades, cabe a cada um descobrir as suas e mostrá-las aos outros.
E lembrando, o comer é pra matar a fome, e não deve servir pra suprir outras carências, essas a gente trabalha, entende organiza e supre da maneira adequada.


Um abraço!

sábado, 14 de agosto de 2010

Sempre É Tempo De Recomeçar

Às vezes nos sentimos impotentes frente aos acontecimentos da vida. Nos sentimos "atrasados" pra tudo. Parece-nos que sempre estamos chegando atrasados... atrasados para trabalhar, para conseguir aquele emprego dos sonhos, atrasados, para namorar aquele principe...ops ... alguém chegou primeiro...rs, atrasados ao compromisso importante, atrasados àquele curso ...atrasados para aquela festa maravilhosa que surgiu de repente... atrasados... atrasados...atrasados. Poxa, tem algo estranho por aí, será que sempre chegamos atrasados mesmo? Ou será que nossa ansiedade pela busca é tão grande que nos dá esse sentimento "de atrasados" que chega a apertar o coração?
Ansiedade, palavra tão falada nos últimos tempos, e que quando ouvimos já nos causa desconforto, não é mesmo? Saibam, a ansiedade na medida certa é produtiva. É ela que nos impele a estudar e ter um bom aproveitamento nas provas, é ela que nos impele a buscar um emprego, a nos alimentar e a tantas outras coisas que costumamos fazer no nosso dia a dia e que talvez nem percebamos. Na verdade o excesso de ansiedade ou a falta dela é que nos trás "problemas". Ansiedade demais trava, paralisa e ansiedade de menos também.
Ahhhhhhhh...vocês irão dizer então estamos perdidos, nem de uma forma e nem da outra!
Não, não é bem assim, a magia está em aprendermos a dosá-la, a fazermos uso da ansiedade na medida certa. E como poderemos fazer isso? Planejando a nossa vida, administrando o nosso tempo, listando por ordem de prioridades e adaptando as alterações que a vida nos apresenta. Tendo intenção em tudo o que façamos.
Fica aqui a minha dica!
Um forte abraço,
Renata Duarte

sábado, 7 de agosto de 2010

Melhor Amiga...


Quando eu era pequena, acreditava no conceito de uma melhor amiga.

Depois, como mulher, descobri que se você permitir que seu coração se
abra, você encontrará o melhor em muitas amigas.

É preciso uma amiga quando você está com problemas com seu homem.
É preciso outra amiga quando você está com problemas com sua mãe.
Uma outra quando você quer fazer compras, compartilhar, curar, ferir,
brincar ou apenas ser.

Uma amiga dirá 'vamos rezar', uma outra 'vamos chorar', outra 'vamos
lutar' outra 'vamos fugir', outra `vamos beber para esquecer`.

Uma amiga atenderá às suas necessidades espirituais, uma outra à sua
loucura por sapatos, uma
outra à sua paixão por filmes, outra estará com você em seus períodos confusos, outra será a luz e uma outra será o vento sob suas asas.

Mas onde quer que ela se encaixe em sua vida, independente da ocasião, do
dia ou de quando você precisa, seja com seus tênis e cabelos presos, ou para impedir que você faça uma loucura... todas essas são suas melhores
amigas.

Elas podem ser concentradas em uma única mulher ou em várias...
uma do ginásio, uma do colegial, várias dos anos de faculdade, algumas de antigos empregos, algumas da igreja, outras do grupo de canto coral, em alguns dias sua mãe, em alguns dias sua vizinha, em outros suas irmãs, e em outros suas filhas.

Assim, podem ter sido 20 minutos ou 20 anos o tempo que essas
mulheres passaram e fizeram a diferença em sua vida.
Isso eh para voces,  que fazem parte do meu círculo de mulheres maravilhosas, que fizeram e, ainda fazem, a diferença em minha vida!!!!!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Ser Feliz ou Ter Razão?

*Para reflexão...*
Oito da noite, numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para
jantar na casa de uns amigos. O endereço é novo e ela consultou no mapa
antes de sair. Ele conduz o carro. Ela orienta e pede para que vire, na
próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem.
Percebendo que além de atrasados, poderiam ficar mal-humorados, ela deixa
que ele decida. Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado.
Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz
o retorno. Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns
minutos atrasados. Mas ele ainda quer saber: - Se tinhas tanta certeza de
que eu estava indo pelo caminho errado, devias ter insistido um pouco
mais... E ela diz: - Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz.
Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos
estragado a noite!**
**
MORAL DA HISTÓRIA:**
**
Esta pequena história foi contada por uma empresária, durante uma palestra
sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar
quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão,
independentemente, de tê-la ou não. Desde que ouvi esta história, tenho me
perguntado com mais freqüência: 'Quero ser feliz ou ter razão?' Outro
pensamento parecido, diz o seguinte: 'Nunca se justifique. Os amigos não
precisam e os inimigos não acreditam. Eu já decidi... EU QUERO SER FELIZ e você?*